Di Placido se empolga com início de trajetória no Botafogo: ‘Eu me sinto parte da família’

Lateral-direito exalta a grandeza do Alvinegro e destaca a recepção de estrangeiros como Gatito Fernández e Joel Carli para fazer com que ele se sinta adaptado

Leonel Di Plácido
'Todos me receberam muito bem, sempre com muita atenção para que eu me sinta à vontade' (Vítor Silva/Botafogo

Escrito por

O lateral-direito Di Placido reforçou seu entusiasmo por estar no Botafogo. Em entrevista divulgada no Botafogo TV, o atleta falou sobre sua estreia na goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense no Kleber Andrade, pela Copa do Brasil.

Além disso, o argentino valorizou o quanto se sente acolhido na equipe alvinegra.

+ Veja a tabela da reta final do Campeonato Carioca!

- Foi um momento especial para mim, sempre estive esperando poder sair do meu país e vir para um clube tão grande como o Botafogo. Para mim é um orgulho defender a camisa do Botafogo, cria em mim muita vontade e transmito isso para todos. Estou muito feliz de estar aqui e ainda mais por defender o Botafogo, um clube muito grande - disse.

+ Botafogo classificado! Confira como está o mata-mata da Copa do Brasil

O lateral-direito destacou o fato de atuar com seu compatriota Joel Carli.

- Estou muito feliz aqui. Todos me receberam muito bem, sempre com muita atenção para que eu me sinta à vontade para resolver algumas coisas. Pude contar com o Joel Carli, que é uma referência do clube e me ajuda muito com o idioma, adaptação, me leva para os treinos… Me adaptei muito rápido aos companheiros também - afirmou.

O jogador de 29 anos falou sobre sua adaptação ao país.

- No começo foi um pouco difícil, mas estou entendendo bem. Por sorte, eu entendo as orientações do treinador, me concentro bem e presto atenção para entendê-lo bem. Carli me ensina algumas palavras, Gatito também me ajuda nisso e vou falando algumas poucas palavras. Estou há pouco tempo aqui, mas já consigo me fazer entender - disse.

Em seguida, Di Placido frisou o quanto é bem recebido por outros estrangeiros.

- O Botafogo é uma família, isso se pode notar dentro e fora de campo. Já consegui me juntar com Gatito e Carli, que têm me tratado tão bem. Estou à espera do meu filho, ele está perto de vir e já me pediu camisa e short do Botafogo, me pede isso o tempo todo e espero que ele chegue para conhecer o estádio, o clube, e também a cidade que é muito bonita. Já me sinto parte da família - destacou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter