Com golaço de Alex Santana, Athletico-PR vence o Botafogo na Arena da Baixada e avança no Brasileirão

Após duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, Furacão e Glorioso protagonizam um duelo movimentado na noite deste sábado (03/06)

Athletico-PR-x-Botafogo
Furacão vence o Glorioso na Arena da Baixada (Vítor Silva/BFR)

Escrito por

Depois de se enfrentarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, Athletico-PR e Botafogo duelaram na noite deste sábado (3 de junho ), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O Furacão venceu o Glorioso por 1 a 0 com um golaço de fora da área do meia Alex Santana.

+ Saiba quais são os clubes do futebol brasileiro que já assinaram com a Libra

COMEÇO MOVIMENTADO

O Athletico-PR construiu uma oportunidade clara logo nos primeiros minutos de jogo. Canobbio recebeu na entrada da área, girou em cima de Hugo e chutou cruzado, mas Lucas Perri fez uma boa defesa. Logo em seguida, Tiquinho fez um bom pivô e rolou para Lucas Fernandes finalizar de fora da área, fazendo Bento espalmar para escanteio.

O Furacão apostava em transições longas e ataques em velocidade, mas não encontrava muitos espaços para finalizar. O Glorioso buscava trocar passes e tomar conta da posse de bola, mas tinha dificuldades no encaixe do último passe. As duas equipes não estavam construindo muitas oportunidades de perigo.

GOLAÇO

Aos 38 minutos, Alex Santana resolveu aparecer. O meia aproveitou um espaço e soltou uma bomba de fora da área no ângulo direito, sem chances para Lucas Perri. Depois do gol da equipe rubro-negra, os jogadores alvinegros ficaram abalados e não conseguiram esboçar uma reação. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

O time de Paula Turra entrou na segunda etapa com uma intensidade alta e foi com tudo em busca do segundo gol. A equipe alvinegra tentava construir jogadas, mas tinha dificuldades em se desvencilhar da pressão do mandante.

TRIUNFO RUBRO-NEGRO

O Athletico chegou perto do segundo gol com Vitor Roque, Cuello e Canobbio, mas acabou pecando na hora da finalização. O Botafogo até criou chances com Júnior Santos e Tiquinho, mas não teve volume de jogo e consistência para chegar ao empate.

Conselho Fiscal do Botafogo rejeita balanço de 2022, ameaça projetos da SAF e gera incômodo nos bastidores; entenda

ATHLETICO-PR 1 X 0 BOTAFOGO - BRASILEIRÃO

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba)

Data e Horário: 3 de maio, às 18h30

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Alex Santana (CAP)

Cartões Amarelos: Alex Santana e Terans (CAP); Kayque (BOT)

ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Fernando 17; Hugo Moura 80, Alex Santana (Erick - 33/2°T) e Terans (Christian - 33/2°T); Canobbio (Rômulo - 39/2°T), Cuello e Vitor Roque (Thiago Andrade - 33/2°T)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Di Plácido (Rafael - 32/2°T), Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Kayque - 26/2°T), Marlon Freitas e Lucas Fernandes (Victor Sá - 18/2°T) ; Júnior Santos (Lucas Piazon - 26/2°T), Luís Henrique (Victor Sá - 18/2°T) e Tiquinho Soares

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter