Toninho Cerezo elogia Jair e pede que ele chegue mais ao ataque

O ídolo do Galo vê no atual camisa 5 alvinegro potencial para entregar mais na parte ofensiva por ser um jogador inteligente dentro de campo

Toninho Cerezo
Cerezo, que recentemente completou 65 anos, teceu comentários positivos para Jair, que usa a camisa 5 que um dia foi dele no Galo-(Reprodução/ SporTV)

Escrito por

O Atlético-MG tem se mantido próximo do torcedor com a atividade mais usada nessa parada forçada do futebol, causada pela pandemia do novo coronavírus: as lives. O clube realizou um bate papo com um dos maiores ídolos do clube, o ex-volante Toninho Cerezo, que tem rica história pelo Galo e Seleção Brasileira.

No bate papo com Cerezo, teve uma avaliação do volante Jair, tido como um dos pilares do meio de campo alvinegro, por parte do ex-camisa 5, que jogou 400 vezes pela equipe mineira, com 53 gols marcados, além de estar nas Copas do Mundo de 1978 e 1982.

Cerezo elogiou Jair, mas destacou que por sua qualidade, pode se lançar mais o ataque. Outra percepção do ex-jogador é a preocupação com as lesões do volante, uma constante na temporada 2019, que prejudicou o Galo.

- No Atlético tem o Jair. Ele não é bobo, não. Ele fica mais na defesa, porque eu sinto que é determinação do treinador segurar. Quando eu vou no jogo, fico olhando: bola na linha de fundo, vejo quem está chegando na área. Esse Jair. Não sei porque ele machuca tanto. Pô, um negão forte, alto (risos). Acho que ele machuca demais. A gente quer ver sempre o time da gente com os melhores - disse Cerezo, que destacou a inteligência em campo de Jair e seu potencial ofensivo.

- Ele é um cara tão inteligente que, no momento que ele não tem a posse de bola, ele passa a linha do meio-campo do adversário. Interessante isso. Justamente para fazer o trabalho do segundo atacante. Porque às vezes o segundo atacante sai pra um lado, sai pro outro, e ele encaixa como segundo atacante. Você vê que é um cara que tem uma característica de chegar na área. Mas os caras têm que arriscar mais. Um time do porte do Atlético tem que arriscar mais - disse.

Jair recebeu bem as falas de Toninho Cerezo e agradeceu ao ex-craque, citando que o ídolo do Galo é um espelho em sua carreira.

- Estou passando aqui pra agradecer o carinho que vocês sempre tiveram comigo, em especial ao Toninho Cerezo. Estive acompanhando a live dele na TV Galo, ele me elogiou muito. Fico muito feliz por isso, porque é um cara que fez história com a camisa do 'Galão', fez história com a camisa da Seleção. Espero estar fazendo o mesmo. Isso serve de espelho pra mim e isso me motiva cada dia mais. Continuem se cuidando aí - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter