Anderson Gonçalves-Valinor Conteúdo
02/12/2021
22:27
Belo Horizonte

Enfim veio o sonhado bicampeonato Brasileiro. Foram 50 anos de espera do primeiro campeão nacional, no longínquo 1971, quando Dadá Maravilha “parou” no ar após cruzamento de Humberto Ramos. Agora, em 2021, o alvinegro soltou o grito entalado na garganta e coloca o segundo troféu em sua rica galeria.

Para esta campanha impecável, o Galo formou um elenco muito forte. A base começou a ser feita em 2020, ainda sob batuta de Jorge Sampaoli. Neste ano, o grupo foi reforçado e ganhou nomes como Hulk Nacho Fernández e Diego Costa, o que elevou o nivel do time, que também teve novo comandante: Cuca. O treinador chegou sob desconfiança, mas soube lidar com as estrelas e montou um time que se tornou um muro na defesa e uma máquina de gols, superando a marca dos 100 tentos em toda a temporada.


Para o torcedor ficar com a lembrança viva veja quem são os atletas que entraram de vez para a história do Galo, do futebol mineiro e brasileiro, por estarem no panteão dos campeões nacionais. Veja os campeões na galeria acima.