Logo Lance! Betting

Atlético-MG pode ser excluído do Campeonato Mineiro por homofobia? Entenda

Galo foi denunciado pelo TJD de Minas Gerais

53507252179_525984fefa_k-aspect-ratio-512-320
Clássico mineiro pode render punição grave ao Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Minas Gerais e corre o risco de ser banido da atual edição do Campeonato Mineiro. A denúncia foi feita por conta de cantos homofóbicos vindos da torcida no clássico contra o Cruzeiro.

Nos tiros de metas cobrados pelo goleiro Rafael Cabral, parte dos fãs do Galo gritavam a palavra "bicha". O procurador Felipe Bartolomeo ressaltou o caso como de extrema gravidade em parte da denúncia a qual o "ge" teve acesso.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Uma vez que não consta na súmula a identificação de torcedores, ao contrário, foi nominada a torcida de forma generalizada, é certo que o clube deve ser punido pela atitude de seus torcedores, nos termos da primeira parte do art. 243-G, §2º. Destaque-se que não é cabível nos dias de hoje, especialmente no futebol, atos de discriminação, seja de cor, credo, opção sexual, devendo estes atos serem qualificados como de extrema gravidade, nos termos do art. 243-G, §3º do CBJD2.

Caso o Atlético-MG não seja excluído do Campeonato Mineiro, o clube corre o risco de sofrer perda de pontos e de mando de campo. O Galo também foi denunciado por objetos jogados no gramado, invasão e descumprimento do regulamento.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter