icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
09:03

A perda do título paulista abalou a confiança do torcedor do Santos, que já até vaiou a equipe após empate com o Sport na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo de jogadores, entretanto, mantém fé inabalável que o futebol apresentado nas primeiras rodadas do Estadual pode fazer com a equipe atinja os lugares mais altos da tabela do Brasileirão.

- A gente entra com o pensamento de ser campeão. Pensamento não é de chegar a uma Libertadores, é o de ser campeão. Vamos em busca do primeiro lugar sabendo da dificuldade que é a competiação. A direção já passou essa importância para a gente, a comissão também, e o torcedor vai pressionar bastante - admite o atacante Thiago Ribeiro, contratado ano passado e que ainda não ergueu nenhuma taça pelo Peixe.

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Peixe foi derrotado pelo Ituano nos pênaltis do jogo decisivo e acabou ficando só com o vice. Apesar da medalha de prata não ter sido bem recebida na Vila Belmiro, a ideia é manter o futebol dos primeiros jogos do ano e dar ao clube um título não conquistado desde 2004, quando Robinho e Deivid dividiam a artilharia.

- Claro que a gente conversa sobre a importância desse título brasileiro, já vai completar 10 anos da última vez, então sem dúvida é um campeonato que consideramos importantíssimo. E para chegar lá vamos manter o nível do Paulistão e procurar fazer aquilo novamente. O Brasileiro premia o time mais regular, e vamos atrás disso.