Tenista número dois do Brasil avança às quartas de final no Aberto do Rio


Escrito por

Número dois do Brasil no ranking da WTA, Beatriz Maia segue firme na tentativa de levar o país a um patamar elevado no Aberto do Rio, que acontece no Jockey Club, no Rio de Janeiro, até domingo. Nesta quinta-feira, a paulistana venceu com autoridade a eslovena Polona Hercog (77º) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2, e avançou às quartas de final do torneio.

Esta foi apenas a terceira vitória de Bia, número 234 do mundo, no circuito da WTA. Na estreia, ela já havia batido a argentina Maria Irigoyen por 2 a 0 (duplo 6-1). A próxima adversária da brazuca será a italiana Sara Errani (16º), que despachou a espanhola Lourdes Domínguez (108º) por 2 a 0 (6-0 e 7-5).

O resultado também foi o melhor já alcanlado pela atleta, que havia chegado apenas a uma oitava de final em Florianópolis, em 2013, quando foi eliminada pela húngara Melinda Czink (358º).

A brasileira mostrou segurança nos saques. Parecia tranquila, apesar de o forte calor de 35ºC e umidade de 75% na capital carioca. Confirmou o serviço e logo quebrou o saque da oponente no quarto game. Com 5-1 de vantagem, Maia até viu Hercog esboçar uma reação. Mas novamente contou com bons saques para evitar uma quebra e fechar o set em 6-2.

No segundo set, Bia já começou quebrando o saque da eslovena. E não perdeu o embalo quando tinha a bola em mãos. Hercog ainda salvou três chances de quebra e confirmou seu saque após um erro da brasileira no terceiro game. O jogo até ficou mais duro, mas a dona do pedaço não se entregou. Hercog abusou dos erros e encaminhou a classificação de Maia.

Com a classificação, Bia deverá somar pontos importantes no ranking mundial. Sua melhor marca até hoje foi o 232º lugar.

Atualizada às 13h55

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter