Técnico do Atlético de Madrid avalia o ano de 2013 como ‘extraordinário’

Camisa Rosa do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Camisa Rosa do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Escrito por

Em 2013, o Atlético de Madrid venceu a Copa do Rei em cima do rival Real Madrid, e ainda lidera o Campeonato Espanhol ao lado do Barcelona, perde apenas nos critérios de desempate, e por apenas um gol. Isso tudo depois de uma sequência de conquistas internacionais. Tudo isso é suficiente para Diego Simeone, técnico do Colchonero, ficar bastante satisfeito com o ano.

- No geral, o ano de 2013 foi extraordinário. O ponto mais alto foi exatamente a final da Copa do Rei no Santiago Bernabéu. A equipe se encontrou e se deu conta de que poderia seguir melhorando - disse "El Cholo" em entrevista coletiva.

Simeone falou ainda sobre o Milan, rival do Atlético de Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele não avaliou o seu time como superior aos italianos no momento.

- Não penso assim. Tenho um grande respeito pelo Milan. Eles têm um grande treinador, e ele é mantido, apesar do momento difícil. Provavelmente vão contratar novos jogadores na janela de transferências de inverno - disse Simeone:

- É um enfrentamento bonito, dos mais importantes que há para se jogar. É uma equipe que venceu várias vezes a Champions e tem grandes jogadores. E vamos jogar em um estádio muito charmoso, em que eu já joguei. As possibilidades estão divididas ao meio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter