icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
19/06/2014
11:32

A seleção argentina fez mais um treinamento na manhã desta quinta-feira, que não teve jornalistas mas teve a presença do chefão da Associação de Futebol Argentina. Julio Grondona, presidente da AFA, acompanhou de perto o trabalho realizado por Lionel Messi, Mascherano & Cia. na Cidade do Galo, local de concentração da equipe na Copa.

Grondona viu que o técnico Alejandro Sabella escalou, pelo terceiro dia consecutivo, o 'time do Messi', no esquema ofensivo 4-3-3, que proporciona a possibilidade de colocar quatro jogadores mais ofensivos. A ausência ficou por conta do goleiro Romero, que não treinou com os demais titulares. A equipe que trabalhou nesta quinta-feira foi a seguinte: Andújar; Zabaleta, Fernandez, Garay, Rojo; Gago, Mascherano, Di Maria; Messi, Higuain e Aguero.

Os jornalistas puderam descobrir o treino no esquema que desejam os jogadores e a presença do chefão da AFA de um morrão que fica do outro lado da rodovia, a cerca de 1km. Cinegrafistas e câmeras de televisão, com suas lentes potentes, puderam ver detalhes do que acontecia dentro do Centro de Treinamento do Galo, que na tarde/noite de quarta-feira recebeu familiares dos jogadores.

É bem possível que aconteça mais um treinamento na parte da tarde, que também não contará com a presença dos jornalistas. Nesta sexta-feira, haverá o reconhecimento do gramado do Mineirão, palco do confronto com o Irã, pela segunda rodada da Copa do Mundo, neste sábado.