icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
30/07/2014
20:32

A Seleção Brasileira masculina se prepara para “tirar a ferrugem” do elenco, na disputa do primeiro torneio amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Espanha, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

A equipe, comandada pelo argentino Rubén Magnano, participa do Desafio Super BRA de Basquete, no Maracanãzinho. A estreia será às 20h, contra a seleção de Angola.  

- Temos os jogos agora no Maracanãzinho para que a gente faça o que sabe fazer. Vamos errar bastante, mas é para isso mesmo. Acho que vai ser muito bom para que, quando chegarmos no Mundial, o time não cometa erros e traga o título - disse Leandrinho, ao LANCE!Net.

Este será o primeiro torneio que a Seleção disputará com sua força máxima desde a Olimpíada de Londres, em 2012. No ano passado, com uma
equipe sem os astros da NBA, se despediu da Copa América (o Pré-Mundial)  sem nenhuma vitória. Na semana passada, com um “time B”, o país ficou em terceiro no Sul-Americano disputado na Venezuela.

- São poucas as situações que a gente esteve (completo), a última que todos estiveram bem e jogando foi em Londres, e tivemos uma boa campanha. É isso que a gente espera repetir – comentou Tiago Splitter.

O torneio terá  três partidas. A estreia será com o Brasil encarando a Angola, que também disputará a Copa do Mundo da Espanha. Os africanos jogam contra os argentinos na sexta-feira, enquanto no sábado será a vez do duelo mais esperado: Brasil e Argentina.

Os hermanos virão com seu time completo, com as estrelas da NBA Luis Scola, Pablo Prigioni, Andres Nocioni e Manu Ginóbili. O último ainda não tem condições de jogo, já que se recupera de uma contusão. Além disso, o San Antonio Spurs vetou a presença do atleta na Copa.

Este será o primeiro teste dessa já experiente Seleção Brasileira que, após 51 anos, segue a busca pelo tricampeonato mundial.