icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
08:02

Apesar de o atual contrato ainda estar distante do vencimento, que será em setembro de 2015, Santos e o atacante Gabigol já negociam a renovação. Nesta quarta-feira, representantes da diretoria do clube receberam Wagner Ribeiro, o empresário, e Valdemir Silva, pai do jogador de 17 anos. O reajuste salarial que já havia sido aprovado pelo Comitê de Gestão foi confirmado, mas a extensão do vínculo por mais cinco temporadas depende de uma data: 30 de agosto de 2014.

Será quando Gabriel atingirá a maioridade, e poderá, dessa maneira, assinar o contrato profissional sem precisar judicialmente da autorização dos pais, como foi nos acertos realizados até o momento. Assim que o jogador completar 18 anos, Wagner Ribeiro será chamado para um novo encontro na Vila Belmiro.

- Nós tivemos a reunião ontem (quarta-feira) com o Wagner Ribeiro, e acertamos só o reajuste, porque só vamos assinar contrato mesmo quando ele completar 18 anos, em agosto. Lá a gente volta a discutir sobre o novo contrato. Essa foi apenas uma conversa de intenções, reconhecendo a importância dele para nós. Esse acordo que fizemos é temporário, e quando for discutir contrato mais longo, a partir de agosto, é outra hitória - afirmou Odílio Rodrigues, durante evento na quinta-feira.

Gabriel já recebeu um reajuste e dobrou o salário, como forma de bonificação. Agora, resta acertar o valor do novo contrato: o Santos oferece R$ 120 mil, mas o jogador deseja receber R$ 200 mil. De acordo com as duas partes, não deve haver problemas na hora de acertar a renovação.

- Não posso falar muito sobre isso porque não sou eu que decido. Todo mundo sabe que meu desejo é ficar no Santos, mas é com meu pai e meu empresário, são eles que decidem a minha vida. Eles tiveram uma conversa, mas não sei de muita coisa porque não falei com o meu pai por muito tempo - afirmou o jogador santista.