icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
04/11/2014
14:27

Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça-feira, no Olímpico, o lateral-esquerdo/meia Zé Roberto minimizou o fato de o Grêmio vir marcando poucos gols no Brasileirão. O veterano jogador ressaltou a importância de ter uma defesa sólida:

- É claro que o torcedor quer ver gols, e nem sempre você consegue fazer muitos gols, mas o importante é vencer. Não adianta fazer dois, três gols e perder a partida. Nós estamos com uma defesa sólida, creio que a melhor do Brasileiro. Pra gente, 1 a 0 tem sabor de goleada.

Neste Brasileirão, em apenas oito oportunidades o Grêmio balançou a rede mais de uma vez em uma partida. A equipe saiu vencedora de sete jogos, e perdeu apenas para o Coritiba.

Zé Roberto afirmou que a responsabilidade da equipe vencer o clássico diante do Internacional, domingo, na Arena, vai além da rivalidade clubística:

- A responsabilidade para um clássico sempre existe. Nossa preocupação não é com os Gre-Nais que não vencemos, e sim é saber que esse jogo nos dá uma possibilidade de buscar o nosso objetivo. Faltando cinco jogos, eu acho que vamos estar com 80% da nossa classificação garantida. Faltando pouco, a equipe, após vencer um Gre-Nal, focada, fica muito difícil do Grêmio perder essa posição .

O lateral/meia também adiantou que não haverá marcação especial sobre D'Alessandro. De acordo com Zé Roberto, as atenções devem ser voltadas para todo o elenco do Internacional:

- O D'Alessandro não vai ter marcação individual ou específica, porque a equipe do Internacional não se define por ele, tem um bom conjunto. Ele cai muito pelo meu setor, vou marcá-lo da mesma forma que marquei outros jogadores, espero poder fazer um grande jogo da forma que eu tenho feito.