icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
15:24

Depois de Ribéry, o holandês Robben, um dos principais jogadores do Bayern de Munique, também está rendido a Pep Guardiola, treinador da equipe desde o meio do ano passado. Para o craque, o espanhol sabe muito de futebol, melhorou muito o time, e é um verdadeiro alucinado pelo esporte.

- Guardiola é um doente por futebol. Pode ligar para ele às 3h da manhã para falar de tática. Melhorou o Bayern e o fez mais flexível com vários sistemas de jogo para adotar durante uma mesma partida, tornando o time mais imprevisível - disse Robben, em entrevista à "France Football", lembrando que evoluiu individualmente com a chegada de Pep:

- Sobretudo taticamente. Tenho movimentos mais inteligentes, penso mais, mas sem perder a espontaneidade.

Robben ainda minimizou não estar entre os mais cotados a vencer a Bola de Ouro, e garantiu que Cristiano Ronaldo e Messi estão acima de todos os outros jogadores de futebol.

- Não gosto de me comparar com os demais, mas Ronaldo e Messi são dois monstros. O que vêm fazendo nos últimos seis anos vai além da realidade. São superiores a todos. Há outros jogadores extraordinários, como aqui no Bayern. Os alemães venceram a Copa do Mundo e muitas individualidades são de classe mundial - concluiu.