icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
14:23

E o Brasil conquistou mais uma medalha no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Desta vez, não foi o ouro, mas Ricardo e Álvara Filho fizeram uma bela campanha e conquistaram a prata, na manhã deste domingo. Eles perderam para os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal, por 2 sets a 0, parciais 21-16 e 21-16, em 39 minutos de partida.

Antes de chegaram a final, eles precisaram vencer os cazaques Sidorenko e Dyachenko. Em partida apertada contra os estreantes em semifinal, eles fizeram 2 a 0, parciais 23-21 e 21-19, para conquistar a vaga para final.

Ricardo e Álvaro Filho até começaram bem na defesa, mas não conseguiam ter o mesmo rendimento no ataque. Os americanos chegaram a abrir 11-6 no placar, o que dificultou uma reação brasileira, ainda mais com os poderosos ataques de Dalhausser.

No segundo set, a dupla dos EUA chegou a abrir 7-3. Ricardo resolveu mudar a tática de ataque para ver se a dupla conseguia uma reação, e chegou a dar certo. A vantagem de Dalhausser e Rosenthal chegou a cair para um ponto, mas com o saque melhor e pontos de bloqueio, eles fecharam novamente o set e a partida.

Com a medalha de prata, Ricardo e Álvaro Filho conseguiram 720 pontos no ranking do Circuito Mundial e garantem uma premiação de cerca de R$ 90 mil. Está e a terceira medalha de duplas masculinas brasileiras na atual temporada.

A próxima etapa do Circuito Mundial será em Gstaad, na Suíça, e terá início no dia 8 de julho e irá até o dia 13. Novamente um Grand Slam com participação masculina e feminina.