icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/07/2014
21:34

O alemão Mario Götze entrou para a história não só como o herói do tetracampeonato da Alemanha na Copa do Mundo, mas como o primeiro substituto a fazer um gol decisivo na história das decisões de Mundial. Para conseguir isso, ele recebeu um incentivo bastante incomum do técnico Joachim Löw, que mandou seu pupilo provar ao mundo que era "melhor que Messi":

 - Para Götze, disse que ele iria entrar em campo e mostrar para todo mundo que era melhor que Messi, que ele tinha a capacidade e que iria decidir a Copa do Mundo. Tinha um bom pressentimento, disse que ele poderia jogar em qualquer posição. O plano dos dois times foi muito semelhante no tempo regulamentar  e tiveram oportunidades para os dois lados.

Além de Götze, Löw também exaltou a força de Schweinsteiger, que sofreu um corte no rosto no fim do jogo e ainda teve um problema na perna em um os últimos lances da prorrogação:

 - Messi não teve muitas oportunidades de começar a correr e acho que fizemos isso muito bem, principalmente por causa de Schweinsteiger que foi incrível. Conseguimos neutralizá-lo.