icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
08/06/2014
16:46

As delegações da Argentina e do Uruguai desembarcarão nesta segunda-feira em Belo Horizonte. E é bem provável que Messi, Suárez, Mascherano, Lugano & Cia. vejam operários em ação no aeroporto internacional de Confins. A reportagem do LANCE!Net esteve no principal aeroporto de Minas Gerais na tarde deste domingo e constatou que ainda há obras no saguão principal.

Um dos novos elevadores segue em finalização, assim como o forro de um novo espaço de convivência para passageiros, como mostram as fotos tiradas pela reportagem do L!Net. Revitalização da sinalização, instalação de câmeras na torre de segurança, revisão dos sistemas de escada rolantes, elevadores e esteiras de bagagem foram algumas das obras prometidas pelas autoridades para Confins.

Ao site G1, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) garantiu que todas as intervenções previstas para a Copa foram realizadas. Segundo a Infraero, já foram concluídas a ampliação e a reforma do saguão de embarque, substituições de nove pontes de embarque, além de instalados quatro elevadores e seis escadas rolantes e ampliação do estacionamento.

Vale lembrar que a seleção chilena já está no Brasil - ficará hospeda na Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro. A seleção argentina, por sua vez, utilizará as instalações do Atlético Mineiro, enquanto os uruguaios ficarão em Sete Lagoas, a cerca de 70km da capital mineira.