icons.title signature.placeholder Michel Castellar
27/02/2015
14:28

O Rio estuda a possibilidade de ter duas piras olímpicas em seus Jogos e essa sugestão será apresentada à Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de 2016 em agosto. A necessidade de dois locais para abrigar a chama olímpica ocorre porque o Estádio Olímpico carioca não será o mesmo daquele em que ocorrerá a Cerimônia de Abertura.

Por tradição, a pira sempre é acomodada e acesa no Estádio Olímpico, onde ocorre a Cerimônia de Abertura dos Jogos. Mas na capital fluminense, o Maracanã será palco da Cerimônia de Abertura e o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o local das competições de atletismo.

- Vamos levar o assunto ao COI no momento certo. Ainda é cedo para falarmos - disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

O presidente do Comitê Rio-2016 explicou que apesar de ter feito uma apresentação da preparação carioca para os membros do Comitê Executivo do COI, em um hotel da Zona Sul, nesta sexta-feira, o assunto referente as duas piras olímpicas não foi tratado. De acordo com o dirigente, a apresentação da ideia ocorrerá durante a próxima revisão do projeto carioca pela Comissão de Coordenação do COI marcada para agosto.