icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Rodrigo Vessoni
20/11/2014
14:16

O Palmeiras contou com uma forcinha do arquirrival Corinthians no jogo de inauguração do Allianz Parque. O Alviverde consultou os responsáveis pelo estádio do Timão para obter indicação de empresas especializadas nas logísticas interna e externa de arenas de futebol. 

A necessidade de pedir ajuda ao Corinthians esteve relacionada ao pouco de preparação para a organização da estreia por parte do Verdão. O clube ficou como responsável pela operação do evento de quarta (e não a WTorre) a poucos dias da estreia, e buscou o diálogo com o arquirrival, que inaugurou seu estádio em maio, e tem mais experiência nesta situação.

No último dia 4 de outubro, uma comitiva com funcionários do Palmeiras foi até a Arena Corinthians assistir ao duelo entre Timão e Sport. Na ocasião, responsáveis pelos estádios de ambos os clubes trocaram sugestões e experiências. À época, porém, o Verdão imaginava que a construtora é quem fosse fazer a operação em dia de jogos. 

Em nota divulgada um dia antes do jogo, a WTorre informou que foi o clube quem decidiu comandar toda a operação do estádio no jogo de quarta. As partes discutem na arbitragem a divisão das cadeiras no estádio. Por enquanto, nenhum assento será comercializado no Allianz Parque. Uma resposta sobre o impasse deve sair apenas em 2015.