icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
21:24

Com dois gols de Felipe Menezes, o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio da Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e quebrou o jejum de vitórias que já durava cinco partidas. Em seu terceiro compromisso no comando do Verdão e sem nove titulares em campo, o técnico Ricardo Gareca conseguiu seu primeiro triunfo pela equipe alviverde.

Os palmeirenses Fernando Prass, Lúcio e Eguren estão lesionados e não foram relacionados para o confronto. Já Tobio, Wendel, Willian Matheus, Renato, Mendieta e Diogo foram poupados pelo treinador argentino, que está de olho no clássico deste domingo contra o Corinthians, que será válido pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo em Florianópolis começou e terminou feio. Foi um Avaí lento contra um Palmeiras que não conseguia completar três passes seguidos. O Verdão conseguia recuperar a bola, tentava avançar, mas logo a perdia para o rival, que tentava arriscar de fora da área com Marquinhos. A única grande chance do Palmeiras na primeira etapa aconteceu nos 43 minutos, quando Henrique deu belo passe para Leandro na área, que desperdiçou.

Aliás, o atacante foi o pior do Palmeiras em campo. Lento, não conseguia completar as jogadas, errava passes e perdeu uma chance inacreditável no segundo tempo, após boa jogada de Felipe Menezes e Mouche, que fez seu primeiro jogo como titular. No início da segunda etapa, o camisa 38 foi substituído por Bruno César, que deu mais tranquilidade à equipe.

O segundo tempo parecia outro jogo para o Verdão. Mais próximos, os jogadores tiveram mais calma para trabalhar a bola. Aos 17 minutos, essa mudança de postura gerou resultado. Felipe Menezes recebeu pelo meio, fez bela jogada individual e fez um golaço de fora da área.

O gol deu moral para a equipe, que acertou os passes, continuou pressionando e dominou o resto do duelo. Josimar, que teve uma atuação apagada no primeiro tempo, se "redimiu" com a bela enfiada de bola para Felipe Menezes, que marcou seu segundo gol na partida, o segundo com assistência do volante, cravando a vitória do Palmeiras.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de agosto, às 19h30, no Pacaembu, pela partida de volta da terceira fase da competição. Para avançar, o Avaí terá de vencer por três ou mais gols de diferença ou por dois, desde que marque ao menos três.

Antes do confronto de volta da Copa do Brasil, que pode garantir vaga nas oitavas do campeonato, o Palmeiras ainda terá o Corinthians e o Bahia como adversários no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 23/7/2014
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Marrone, Marquinhos (Avaí); Josimar, Wesley, Mouche, Victor Luis (Palmeiras)
Público/renda: 8.512 presentes/R$ 147.440,00

GOLS: Felipe Menezes, aos 17 e 25 do 2º tempo.

AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Bruno Maia e Eltinho (Revson 28’/1º T) ; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel 37’/2ºT), Marquinhos; Paulo Sergio (Roberto 10’/2º T) e Anderson Lopes. Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e William Matheus; Josimar (Gabriel Dias 35’/2º T), Wesley, Felipe Menezes (Mazinho 31’/2º T) ; Leandro (Bruno César 15’/2º T), Mouche e Henrique. Técnico: Ricardo Gareca.