icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
20:34

O Bayern de Munique conquistou o terceiro título mundial neste sábado e, apesar da menor importância dada pelos europeus para o torneio, jogadores do time bávaro fizeram questão de valorizar mais um título conquistado no ano. Capitão da equipe e da seleção alemã, o lateral Lahm falou sobre os "sustos" do Raja depois dos 2 a 0 dos alemães ainda no primeiro tempo.

- Nós deixamo o jogo correr, mas ganhamos mesmo assim, foi mais um título, é um ano incrível - disse o capitão ao final do jogo, que também comentou sobre as poucas informações sobre o adversário desta final, assim como ocorreu na fase anterior.

- Não sabíamos muito como era o outro time, sabíamos que era de contra-ataque. Jogamos o nosso futebol e conseguimos fazer logo 2 a 0.

Os brasileiros do elenco bávaro foram os que mais demonstraram empolgação com a conquista, e o zagueiro Dante, autor do primeiro gol, falou em orgulho pelo feito.

- Somos profissionais e, claro, ficamos muito felizes e comemoramos o título. É mais uma taça e motivo de muito orgulho para todos.

Já para o meia Thiago, que marcou o segundo gol, a presença de um time brasileiro (Atlético-MG) fez com que os alemães valorizassem mais a competição:

- Os melhores times do mundo estavam aqui. E a presença de brasileiros fizeram com que os alemães valorizassem mais o torneio.