icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
00:05

O Joinville voltou de forma avassaladora após o recesso da Copa. No duelo dos líderes, o time que tinha terminado a Série B na segunda colocação antes do Mundial no Brasil precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Ceará por 3 a 1. Com o gol relâmpago de Marcelo Costa, antes mesmo do jogo completar o primeiro minuto, a equipe do técnico Hémerson Maria teve tranquilidade para liquidar a fatura na primeira etapa, ampliando o placar com os gols de Jael e Edson Ratinho. Na segunda etapa, o estreante Lulinha descontou para os cearenses, mas já não era possível uma reação.

A vitória no Presidente Vargas deu ao JEC a liderança do campeonato, chegando aos 23 pontos, enquanto o Vozão caiu para a terceira colocação, com 21 pontos somados. Na próxima rodada, o Joinville vai até Natal visitar o ABC. Já o Ceará recebe o Icasa, desta vez no Castelão, um dos palcos que fizeram parte da Copa do Mundo.   

Vice-liderança

No outro confronto pela parte de cima da tabela, o Luverdense encarou o ABC no estádio Passo das Emas, e em noite de Misael, derrotou o time de Natal por 3 a 1. A equipe do técnico Júnior Rocha saiu na frente, logo aos quatro minutos do segundo tempo, com Misael, jogador que já teve passagens por Vasco e Ceará. Porém, a resposta do ABC veio rápido e um minuto depois, o atacante Rodrigo Silva deixou tudo igual para o time de Natal.

O empate persistia, mas a noite era de Misael: Após bela jogada pela esquerda, o jogador deixou Washington livre na área, que estufou a rede do goleiro Weverton. Washington retribuiu o presente do companheiro e após sofrer pênalti, deixou Misael bater e dar números finais àpartida. O Luverdense chegou a vice-liderança, ultrapassando o Ceará, com 21 pontos, enquanto o ABC estaciona na quinta colocação, com 17.

Max faz dois e América consegue a virada

O América-RN venceu de virada o Bragantino por 4 a 2, na Arena das Dunas. Destaque para o atacante Max, que marcou dois gols. A equipe paulista saiu na frente com Guilherme Mattis, aproveitando a cobrança de falta feita por Bruno Recife e logo aos dois minutos, deixou o Braga em vantagem. O time de Natal empatou com Max, que anotou seu primeiro gol na partida. Aos 20 minutos, o Bragantino fez o segundo com Geandro, mas já na segunda etapa, o goleiro Renan derrubou Morais na área, o árbitro assinalou pênalti e Max converteu a cobrança.

O jogo caminhava para um empate, mas após boa tabela com Rodrigo Pimpão, Wanderson  bateu de bico e garantiu a virada para o time do técnico Oliveira Canindé. Ainda deu tempo para Rodrigo Pimpão marcar seu sexto gol na Série B e dar número finais ao placar na Arena das Dunas. O próximo compromisso do Alvirrubro é contra o Vasco da Gama, em São Januário, enquanto o time paulista recebe o Sampaio Corrêa, no Nabi Abi Chedid.

Jogo morno

Para fechar a 11ª rodada, Oeste e Icasa empataram em 0 a 0 no Estádio dos Amaros. Em uma partida morna, o Oeste até tomou a iniciativa do jogo, mas a defesa do Icasa estava muito bem postada e segurou a equipe paulista. No segundo tempo, o Icasa se lançou em contra-ataque para buscar a vitória, mas o poderio ofensivo não correspondeu. Com o empate, as equipes ainda estão próximas do Z4: O Icasa na 13ª colocação, com 12 pontos, que visitará o Ceará, no Castelão na próxima rodada, enquanto o Oeste ocupa a 15ª posição, com apenas 11, e irá até Minas jogar contra o América-MG, no Independência, pela 12ª rodada da Série B.