icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
08:27

O clássico deste sábado, às 19h30, no Maracanã, será dramático para Fluminense e Botafogo, mas de formas diferentes para cada lado. Enquanto o Tricolor luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2015, o Alvinegro tenta fugir da zona de rebaixamento. Da mesma maneira que uma vitória pode aproximar os times dos objetivos finais, uma derrota praticamente sela o fracasso nesta temporada. O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Justamente por um revés complicar os objetivos tricolores de G4, o técnico Cristovão Borges foi questionado sobre o péssimo retrospecto do time diante do rival. Nos últimos seis confrontos foram quatro vitórias do adversário e dois empates – só neste ano foram duas derrotas. Para o comandante, será difícil bater o Glorioso, mesmo mal posicionado na tabela.

– Nossa realidade é outra. Sabemos que o jogo será duro, da mesma forma que sabíamos que em Brasília seria. Não há surpresa. Respeitamos o Botafogo. Sabemos que podem nos ganhar. Não há essa coisa de tabu (de vitórias), de torcida pegar no pé da outra... Nossa visão é bem diferente. O campeonato é difícil. O Botafogo, por exemplo, ganhou do Corinthians, postulante ao G4. Sabemos o que encontraremos. Não tem jogo fácil – afirmou.

Do outro lado, à frente do Alvinegro, Vagner Mancini manteve o discurso do companheiro de profissão e ressaltou que o confronto deve ser recheado de emoção, mas descartando qualquer desequilíbrio por conta da classificação deste Brasileiro.

– Espero um jogo duro. O Fluminense quer chegar ao G4 e se manter por lá. O Botafogo quer sair da zona de rebaixamento. Mesmo sem podermos sair nesta rodada, o somatório de pontos é fundamental. As duas equipes possuem metas, e isso torna o jogo mais emocionante – disse.

A tendência é que Flu e Botafogo, ambos precisando da vitória, disputem uma partida nervosa, mas ofensiva. Afinal, vencer é fundamental.