icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
10:07

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu que o Flamengo cumprirá a perda de um mando de campo no Estádio Nilton Santos. A partida escolhida é contra  Friburguense, no dia 7 de março, às 16h. Anteriormente, o jogo estava marcado para o Maracanã.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) puniu o Flamengo com a perda de um mando. Foi a pena mínima, que poderia chegar a dez jogos, por conta da invasão de torcedores rubro-negros ao vestiário do Macaé, na abertura do Carioca.

Por meio de comunicado, a Ferj informou que o Flamengo comunicou que aceitava cumprir a punição, independentemente do resultado do recurso impetrado no Tribunal. No Carioca, não há determinação da distância para o cumprimento de perdas de mando de campo. O Maracanã e o Nilton Santos, por exemplo, estão separados em aproximadamente 10 quilômetros.

A Ferj ainda informou que a preliminar entre Flamengo e Friburguense, que também seria no Maracanã, foi transferida para o Nilton Santos. O Macaé ainda não tem data para cumprir a perda de um mando de campo que sofreu.