Fechados! Luxa blinda o Fla antes de clássico com o Botafogo


Escrito por

A tática adotada por Vanderlei Luxemburgo tem sido exatamente oposta à realidade da diretoria rubro-negra. Enquanto os mandatários do Flamengo se veem cada vez mais pautados por opiniões alheias – como as de ex-presidentes –, o técnico recém-chegado resolveu blindar o time dos pensamentos externos. Focado em tirar a equipe da última colocação do Campeonato Brasileiro, o treinador comandou, pela segunda vez seguida, um treinamento tático fechado no Ninho do Urubu.

Com isto, ele cria um verdadeiro mistério sobre o time que irá enfrentar o Botafogo, além de manter a privacidade do grupo em meio ao momento tão conturbado dentro e fora dos gramados.

A escolha do treinador em fechar as atividades é, inclusive, apoiada por um dos líderes do elenco rubro-negro. Para o zagueiro Wallace, o comandante está correto ao querer um pouco mais de intimidade com a equipe.

– É normal o Luxemburgo fechar os treinamentos, ainda mais neste momento. Nós entendemos esta postura dele, pois pode ser importante para o time – disse o zagueiro, que ainda aproveitou para diferenciar o atual técnico de seus antecessores:

 – A primeira coisa que ele pediu é alegria. Não podemos ficar cabisbaixos. Jogar pelo Flamengo é uma pressão quase ao nível de Seleção Brasileira. Ele nos passou muita confiança e tranquilidade. Aos poucos, a gente vai vendo a diferença do Vanderlei para os demais treinadores que passaram por aqui.


Em poucos dias à frente do clube, Luxemburgo tem provado que tem bom conhecimento sobre o Flamengo. A diretoria rubro-negra, portanto, poderia aproveitar para aprender com o treinador recém-chegado ao clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter