icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
12/02/2015
22:47

Nada combina mais com o Palmeiras do que a Itália. Claro, essa é uma frase padrão ao lembrarmos das raízes do clube paulistano. Porém, nesta quarta-feira, elas estiveram um pouco mais interligadas. O tenista Fabio Fognini visitou o Allianz Parque e acompanhou o primeiro tempo da vitória do Verdão sobre o Rio Claro, por 3 a 0, no Campeonato Paulista. E aprovou.

- Fanático por futebol que sou, gostei muito. Gostei muito do estádio, achei muito grande e bonito. Não aproveitaram a Arena na Copa do Mundo, e isso foi uma pena - comentou o tenista.

No mesmo dia, pela manhã, Fognini havia sido informado que o Palmeiras atuaria em seus domínios, e ficou louco para visitar a agremiação, citando que gostaria de ver o "time italiano" em ação. Já no Allianz Parque, recebeu uma camisa personalizada do time, com o número 13 atrás, seu melhor ranking na ATP.

- A torcida no Brasil é muito apaixonada, muito diferente. Na Itália torcida é um tema complicado. Me trataram bem e foi uma experiência muito bonita. Uma parte minha, italiana, acredito que torça sim (para o Palmeiras). Sou um fã a mais para o Palmeiras. Um time de colônia italiana... Ontem levei sorte! - completou.