icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
14:04

O atacante David Villa já tem uma nova casa, mas terá que esperar um pouco para fazer sua estreia no New York City FC. Isso porque o próprio time só irá debutar na Liga Americana (MLS) em 2015. Portanto, para não ficar parado até lá, o espanhol acertou seu empréstimo para o Melbourne City FC, da Austrália.

Ele deverá ficar entre outubro e dezembro na Oceania e depois finalmente chegar aos Estados Unidos para começar os preparativos para a estreia do New York City na MLS, que terá sua nova temporada começando em março (a atual termina em dezembro). O Melbourne City FC faz parte da empresa que também comanda o NYCFC e é guiada pelo Manchester City, da Inglaterra, e os Yankees, time de beisebol de Nova York.

 - É muito bom para mim em todos os sentidos jogar na Austrália. É uma oportunidade que tenho de experimentar uma nova liga, com jogadores diferentes, e vai ser ótimo jogar futebol antes do começo da nova temporada da MLS. Tenho certeza que jogar no Melbourne City vai ser uma grande experiência para mim. Vou dar o meu melhor por este time, como sempre fiz em todos as outras equipes na minha carreira - comentou Villa.