icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
21:26

O Coritiba sofreu na partida contra o Prudentópolis. Mas o empate em 2 a 2 assegurou a ponta para o clube da capital, pelo menos até esta quinta-feira, quando o segundo colocado Maringá enfrenta o Atlético-PR. Em um jogo de coincidências, Keirrison saiu do banco, jogou bem, e garantiu a igualdade alviverde. O Coxa chegou a 18 pontos, contra 16 do Maringá.

No primeiro tempo, o Prudentópolis aprontou com o coração alviverde. Mal havia começado a partida, e a equipe do interior já estava à frente do placar no Couto Pereira. Aos dois minutos, Thiago Henrique finalizou sem defesas para Vanderlei. O gol obrigou o Coxa a sair para o jogo, e os visitantes aprontavam no contra-ataque. Em um deles, Luizinho entrou livre, pela direita. O gol estava desenhado, mas ele desperdiçou, batendo para fora a chance do Prude.

Baixada a poeira, o Coxa melhorou e passou a comandar as ações da partida. Após muito martelar, o Alviverde igualou o placar após cobrança de escanteio, aos 40 minutos. No rebote após bate-rebate, o volante Germano escorou de cabeça para a baliza adversária.

A segunda etapa veio, e pareceu um replay dos 45 minutos iniciais. Isto porque, logo aos seis minutos, o Prudentópolis estava de novo à frente. Desta vez, Vinicius foi o responsável por marcar o gol dos visitantes e silenciar o Couto Pereira. E novamente através do jogo aéreo, o Coxa chegou ao empate. Keirrison acertou de cabeça após belo cruzamento de Gil, estufando as redes, aos 30 minutos.

O Alviverde ainda ensaiou pressão, mas não conseguiu virar a partida. Na última rodada da fase de pontos corridos, o Coxa enfrenta o Londrina, no Estádio do Café. Já o Prudentópolis, com chance de classificação ao mata-mata, enfrenta o Cianorte, no Newton Agibert. Todos os jogos serão realizados no domingo, às 16h.