icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
18:11

Você já ouviu falar em São Cristóvão e Nevis? O Santos sim! Nesta quinta-feira, o clube firmou uma parceria com a federação considerada "nanica" por ser do menor Estado soberano das Américas em extensão territorial e em número de habitantes.

Nesta quinta, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, recebeu Nadia Locanto, consulesa de São Cristóvão e Nevis, e firmou um acordo para intercâmbio de jogadores entre 16 e 19 anos e um técnico. Segundo o Peixe, o objetivo da parceria é aprimorar o futebol do país caribenho. Eles irão receber alojamento e alimentação durante o período em que ficarem no clube.

- Temos muita admiração pelo futebol brasileiro, principalmente pelo Santos. A capacidade que tem para formar excelentes profissionais. Tenho certeza que é o primeiro passo para estreitar cada vez mais as relações entre os países - afirmou Nadia.

Para se ter uma ideia, São Cristóvão e Nevis tem tamanho menor que o da cidade de Santos: 261 km²contra 280 km². A diferença populacional é gigantesca: cerca de 433 mil do munício da Baixada Santista, contra aproximadamente 15 mil do conjunto de ilhas caribenhas.