icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
18:36

Na tarde desse sábado o torcedor catarinense assistiu aos jogos decisivos do hexagonal do rebaixamento.

Avaí, Chapecoense e Marcílio brigavam pela Taça Santa Catarina. Enquanto isso outros três clubes, Atlético Ibirama, Brusque e Juventus, lutavam contra a degola.

O Chapecoense venceu o Avaí por quatro a um e pode celebrar o título da Taça de Santa Catarina, além da vaga na Copa do Brasil 2015.

O time da Chapecoense começou o jogo pressionando o adversário e criando chances. A pressão deu resultado e o time de Chapecó foi para o intervalo vencendo com gols de Bergson e Régis.

O Avaí ainda buscou o empate no começo do segundo tempo, mas Rafael Lima fez o terceiro aos trinta minutos da etapa final. O gol tranquilizou demais o time da Chapecoense que na jogada seguinte levou o primeiro do Avaí com Héber. Exatamente no minuto seguinte Roni acabou com o sonho do Avái e fez o quarto gol para o Chapecoense. A torcida da Chapecoense fez a festa na Arena Condá.

Em jogo muito tenso e disputado, a vitória sobre o Juventus-SC quase salvou o Brusque do rebaixamento. Mas, enquanto isso o Atlético Ibirama conseguiu um gol milagroso no fim do jogo contra o Marcílio Dias que salvou o time do rebaixamento.

Após o gol de penalti e da expulsão do zagueiro do Marcílio Dias a torcida se revoltou com o árbitro e atacou com pedras os policias e o carro do presidente da federação Catarinense. O juiz interrompeu a partida por cerca de trinta minutos.

Com os resultados da última rodada Juventus-SC e o Brusque vão disputar a segunda divisão do estadual Catarinense 2015.

Amanhã o Figueirense recebe o Joinville no estádio Orlando Scarpelli precisando da vitória por dois gols de diferença para ficar com o título, na medida em que o time de Joinville venceu por dois a um o primeiro jogo.



Não perca os resultados da décima rodada do hexagonal do rebaixamento:

Chapecoense 4 x 1 Avaí

Brusque 3 x 2 Juventus-SC

Marcílio Dias 0 x 1 Atlético Ibirama