icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
09:37

Um dia depois da reapresentação no Ninho do Urubu, a delegação do Flamengo já está em Atibaia para a semana de treinamentos na cidade paulista. Em sete dias, o Rubro-Negro fará três treinos em período integral, sendo na quarta-feira, quinta e sábado. Para o diretor executivo Felipe Ximenes, a parada foi importante para o fator psicológico dos jogadores.

– Essa parada foi importante para a recuperação emocional, e espro que todos tenham chegado com a conciência da situação que nos encontramos. Além da insatisfação deles próprios pela momento que estamos vivendo no Campeonato Brasileiro - comentou Ximenes.

De acordo com o lateral-esquerdo André Santos, um dos mais contestados do elenco, os treinamentos em Atibaia serão importantes para o técnico Ney Franco pensar na melhor formação para o time.

– Deu tempo bom para o descanso de todos os jogadores. Então, o mais breve possível, teremos que tirar o Flamengo dessa situação. E nada melhor do que juntar o grupo e ir para Atibaia, para esse recomeço de trabalho. Essa semana será importante para o Ney Franco pensar, reformular e ver como ele vai montar melhor a equipe - disse André.

Com apenas sete pontos na tabela, o Flamengo é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamentos. Na próxima segunda, a delegação tem previsão de chegada no Rio para às 15h50, no Santos Dumont e volta a treinar no Ninho do Urubu até o jogo contra o Atlético-PR, no retorno do Brasileiro.