icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
10:33


O São Paulo joga em casa, teve melhor campanha, possui jogadores de melhor qualidade e tem uma história muito maior do que a do Penapolense. Motivos que fazem a equipe de Muricy Ramalho ser favorita para o confronto desta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Uma eliminação seria um desastre para os tricolores? Antonio Carlos prega respeito ao adversário, mas prefere nem cogitar essa hipótese:

- A gente não está nem pensando nesse desastre não. A gente respeita o Penapolense, mas jogando no Morumbi nós temos uma responsabilidade bem maior do que a deles. Entramos no campo querendo ser campeões. É um jogo de risco por ser um jogo só. Vamos bem confiantes que vamos fazer uma boa partida. Estamos em um momento bom da competição, já que conseguimos fazer bons jogos nesta reta final.

As duas equipes não se enfrentaram ao longo da primeira fase. Isso porque o regulamento do campeonato não previa confrontos entre dois times do mesmo grupo. A única vantagem são-paulina é a de jogar em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

No ano passado, os dois clubes se encontraram nesta mesma fase da competição. Também no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0 e avançou para a semifinal.