icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
09:01

Após um mês de muita festa em solo verde e amarelo, a Copa do Mundo se despede, dando lugar ao Campeonato Brasileiro. Assim, o LANCE!Net preparou uma relação com as principais notícias do Corinthians que "estouraram" durante o Mundial para a Fiel ficar por dentro de tudo.

Da concentratação da equipe em Extrema (MG) ao último jogo-treino disputado, com direito a chegada e saída de jogadores, confira abaixo tudo o que rolou com o Timão nas últimas semanas!

16/06 - Elenco do Coritnhians se reapresentou em São Paulo para viajar a um hotel-fazenda em Extrema, onde ficou concentrado por dez dias para "pré-temporada".

18/06 - Atlético-PR fechou pedida por Marcelo e Corinthians mostrou-se disposto a pagar cinco milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Forma de pagamente trava a negociação até hoje.

20/06 - Renato Augusto ganhou tratamento especial dos médicos do Corinthians em Extrema. Objetivo era deixar o meia preparado para uma boa sequência de jogos no segundo semestre.

23/06 - Na mira do Corinthians, Marcelo abriu o coração à torcida do Timão em entrevista exclusiva ao LANCE!. Atacante elogiou a Fiel e disse que qualquer jogador gostaria de vestir a camisa do clube alvinegro.

24/06 - Anderson Martins enfim se juntou ao elenco corintiano. Em Extrema, zagueiro não treinou com bola e ficou apenas na academia.

28/06 - O Corinthians voltou a campo após 27 dias e goleou o São Bernardo por 4 a 1 em jogo-treino. Felipe (2), Cleber e Luciano marcaram os gols alvinegros.

30/06 - Sem espaço no Corinthians, Jocinei teve seu contrato rescindido com o Timão e agora é jogador da Portuguesa. O volante já treina com seus novos companheiros de equipe.

03/07 - Peruano Cachito Ramirez despertou interesse da Portuguesa e acerta detalhes para trocar o Corinthians pelo clube do Canindé. A Lusa já havia tentado contato com o Timão para contar com o jovem Zé Paulo.

04/07 - Volante Guilherme entrou na mira da Udinese e acerta detalhes para sair do Corinthians. O jogador não participa mais efetivamente dos treinamentos do Timão.

06/07 - Corinthians goleou Uberaba por 4 a 1 em amistoso realizado em Minas Gerais. Elias marcou seu primeiro gol na segunda passagem pelo Timão.

07/07 - Sem espaço no Corinthians, goleiro Júlio César é liberado para assinar contrato por empréstimo com o Náutico. Em 14 anos no clube, foi o jogador mais vezes campeão na história do Timão.

10/07 - Após "folga generosa", Lodeiro enfim se apresentou no CT Joaquim Grava. O meia-atacante, que havia sido contratado no fim de maio, não havia sido integrado ao Corinthians devido a sua participação na Copa do Mundo.

11/07 - O jornalista e médico Osmar de Oliveira morreu após sofrer parada cardíaca em São Paulo. Corintiano "fanático", ele tinha 71 anos e trabalhava como comentarista esportivo na TV Bandeirantes.

12/07 - Já de olho na retomada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians realizou o último jogo-treino de sua "pré-temporada". Os comandados de Mano Menezes empataram em 2 a 2 com o Osasco Audax.