TÊNIS NEWS
21/02/2016
22:05
DELRAY BEACH (EUA)

O americano Sam Querrey, 61º no ranking da ATP, levantou seu 7º troféu como profissional neste domingo, após bater o compatriota Rajeev Ram, 89º, na final do torneio de Delray Beach, na Flórida, jogado em piso duro, distribuindo US$577 mil.

O placar do jogo foi 6/4 e 7/6(6), em 1h25 de duração. O último título de Querrey havia sido o ATP 250 de Los Angeles, na Califórnia, em 2012. Esta foi a 15ª final do 61º da lista como profissional, sendo a 11ª em seu solo natal. O jogo também marcou a 4ª vitória do tenista de 28 anos, ex número 17 do mundo, sobre Ram, que tem 31.
O jogo foi bastante equilibrado. Querrey não sacou bem, mas manteve uma regularidade no nível de tênis apresentado. Ele conseguiu salvar três dos quatro break points que enfrentou na primeira parcial e, mesmo enfrentando a dificuldade de jogar com um break atrás, foi muito eficiente no saque do oponente, aproveitando as duas únicas oportunidades que teve, virando para 6/4.
O segundo set foi ainda mais disputado. Ram, que historicamente obtém mais sucesso em simples do que em duplas, saiu com um break à frente mais uma vez, mas cedeu as mesmas duas chances de quebra e só conseguiu salvar uma.
Nesse cenário, os dois decidiram o set num disputado tiebreak. No 7/6, Rajeev jogou muito bem, subindo à rede em um belo forehand, mas Querrey conseguiu uma passada sensacional para fazer 8/6 na decisão, 2x0 no jogo e garantir os 250 pontos e quase US$87 mil em premiação.
Os dois jogadores voam, agora, para Acapulco, no México, onde disputam o ATP 500 do país vizinho, que começa nesta segunda feira. Querrey enfrenta o israelense Dudi Sela; Ram tem uma parada dura: encara o australiano Bernard Tomic, 20º do ranking e 5º favorito ao título no balneário mexicano.