Ana Ivanovic

Ana Ivanovic em Melbourne

LANCE!
23/01/2016
10:12

A norte-americana Madison Keys, 17ª da WTA, enfrentou um jogo cheio de sustos contra a sérvia Ana Ivanovic, ex-número um do mundo e atual 23ª, e de virada se garantiu nas oitavas do Australian Open, onde aguarda definição de rival.

Em jogo atípico, com 2h24 de duração tendo somado a este tempo a parada em virtude do socorro prestado ao treinador da sérvia, Nigel Sears, Keys lutou muito e fechou o placar em 4/6 6/4 6/4 tendo convertido três aces contra um de Ivanovic, que cometeu 23 erros não-forçados contra 52 da norte-americana, que bateu 44 bolas vencedoras contra 21 da sérvia.

Em um primeiro set duríssimo e bem disputado, Ivanovic e Keys sacaram bem, com altos índices de aproveitamento de primeiro serviço. Tecnicamente muito parecidas e agressivas, Ivanovic salvou as duas únicas chances de quebra que a norte-americana teve na etapa, ainda no sétimo game, e conquistou a única quebra de saque no décimo game fechando o placar.

Ivanovic abriu firme o segundo set, ma logo foi surpreendida pela movimentação na arquibancada e percebeu que algo estava errado em seu box, com sua equipe técnica. Com o problema de saúde de Nigel Sears, a partida entre as duas tenistas ficou interrompida por quase 50 minutos.

Na volta, com semblante um pouco mais tranquilo, Ivanovic voltou quebrando o saque da rival no segundo game, abrindo 2/0 no placar, mas sem ter distância, pois viu Keys não se render, devolver a quebra, igualar o placar e seguir pressionando. Tentando ser agressiva, Keys cometeu erros e voltou a ser quebrada no sexto game. Com 4/2 no placar, Ivanovic voltou a vacilar escolhendo mal as jogadas e viu a norte-americana jogar bem e devolver a quebra na sequência. A partir daí, Keys venceu três games em sequência, tendo quebrado o saque da sérvia novamente no nono game e fechou a segunda parcial.

No set seguinte, a ex-número um do mundo voltou com forehand afiado, conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 no placar, mas vacilou e viu o nível da adversária subir. Keys foi jogando melhor a cada game, devolveu a quebra, conquistou nova quebra no sétimo game, fez 5/3 no placar e administrou a vantagem.

Nas oitavas de final, Keys encara a vencedora da partida entre sua compatriota Varvara Lepchenko e a chinesa Shuai Zhang, algoz da cabeça de chave dois, Simona Halep.