Angelique Kerber

Angelique Kerber no Australian Open

TÊNIS NEWS
28/01/2016
08:45
Melbourne (Austrália)

Número seis do ranking, a alemã Angelique Kerber celebrou sua vaga na primeira final de um Grand Slam ao bater a britânica Johanna Konta, 47ª, marcando 7/5 6/2 na semifinal e vai desafiar a poderosa Serena Williams no Australian Open na final de sábado às 6h30.

"Me sinto bem, muito bem. Foi uma partida dura pois também mentalmente joguei uma partida muito boa contra a Vika (Azarenka) ontem e sabia que precisava ir bem de novo, ser agressiva e sabia que ela tinha batido boas jogadoras e que não seria fácil. Mas lidei bem também com os nervos no começo da partida e que seria minha primeira final", disse a tenista descrevendo ainda mais seus sentimentos pela estreia em finais de Majors: ""Claro que esse é um momento especial estar na final. Estou há quatro anos no top 10, sem jogar tão bem ano passado nos grandes torneios. Agora meu foco era jogar bem em um grande e estou na final aqui, significa muito. Estou ansiosa".

Kerber lembrou episódio passado que ajudaram para os nervos não a atrapalharem na semi: "Nervos sim, foi um grande desafio pra mim. Em Cingapura não fui capaz de controlar meus nervos contra a (Lucie) Safarova. Depois daquele jogo eu disse a mim mesma que esperava que nunca mais isso aconteceria. Hoje estava tentando estar focada e ficar quieta só pensando na partida, cada ponto. E funcionou bem".

Perguntada se haveria nervosismo para a final, Kerber apontou: "Com certeza estarei melhor pois não terei nada a perder contra Serena. Vou pra quadra, tentar curtir minha primeira final, tentar bater Serena claro. Tenho que jogar meu melgor tênis pra ter uma chance, vi a partida dela contra a Aga (Radwanska) hoje, está jogando incrivelmente bem", destacou a tenista que a derrotou no primeiro dos seis jogos entre elas, em Cincinnati 2012 o qual lembra apenas de ter "sacado bem": "Será um novo jogo, cada partida começa do zero, é um novo desafio,é uma final de um Major".