cuevas

Luiz Pires/Fotojump

Tênis News
16/07/2016
17:08
Hamburgo (Alemanha)

O bicampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas, 24º do ranking da ATP, superou o grande surpresa da chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o argentino Renzo Olivo, 153º, e buscará seu terceiro título na temporada contra o eslovaco Martin Klizan.

Em um jogo duro, Cuevas precisou de 1h40 para fechar o placar 7/5 6/3 tendo convertido dois aces contra um do argentino, que venceu 65% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 79% do uruguaio.

Em um primeiro set duríssimo, com os dois tenistas firmes em seu saque, Cuveas foi quebrado no sétimo game e na sequência devolveu a quebra de saque mantendo o equilíbrio da disputa. No décimo segundo game da primeira parcial, quando o argentino buscava forçar o tiebreak, o uruguaio forçou na devolução de segundo serviço, quebrou o adversário e levou a parcial.

Na segunda etapa, o uruguaio conquistou a quebra de saque no sexto game e administrou a vantagem.

Na grande final do torneio alemão, Cuevas encara o eslovaco Martin Klizan, 47º, a quem enfrentou uma vez no circuito profissional, na final do Challenger de Barraquilla (Colômbia) em 2014 e venceu em sets diretos.

Klizan superou o francês Stephane Robert por 6/4 6/3, após 1h22 de partida.

Cuevas buscará seu terceiro título no ano, ele foi campeão do Rio Open e Brasil Open. Klizan, por sua vez, busca seu segundo título no ano, pois foi campeão em Rotterdã, na Holanda.