Logo Lance! Betting

Emprestado pelo Santos, Rwan marca seu primeiro gol na Conference League e celebra superação

Centroavante possui três gols pelo Ludogorets, da Bulgária

WhatsApp-Image-2023-09-22-at-12.14.50-aspect-ratio-512-320
Rwan anotou na sua partida de estreia pela competição (Foto: Divulgação/ PFK Ludogorets)

Escrito por

O atacante Rwan Cruz, que está emprestado pelo Santos ao Ludogorets, da Bulgária, marcou seu primeiro gol na Conference League, na partida de estreia do Grupo H, diante do Spartak Trnava, da Eslováquia.

Revelado pelo Peixe no ano de 2022, o jovem atacante viveu momentos complicados durante a pandemia da Covid-19. Longe dos gramados, Rwan trabalhou como ajudante de pedreiro e por pouco não desistiu do futebol.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

- Superei muita coisa durante a minha vida, lembro que no começo eu atravessava a cidade e não tinha dinheiro para a condução. Às vezes pedia para o motorista para deixar eu entrar por trás no ônibus, para conseguir treinar. Quando fiquei sem clube, comecei a trabalhar na obra com meu pai, aí ele não tinha que ficar pagando ajudante. Então, eu ajudava e trabalhava com alegria, sem nenhum problema. Depois ainda arrumava tempo para fazer o meu treino na praia - contou o Menino da Vila.

Rwan emprestado pelo Santos
Atacante está emprestado pelo Santos (Foto: Divulgação/ PFK Ludogorets)

TRAJETÓRIA 

Após rodar pela categoria de base de alguns clubes brasileiros, o promissor atacante agarrou a oportunidade de realizar um período de testes no Santos. Depois de se firmar na base, o jogador alcançou seu maior destaque na disputa da Copinha 2022, onde terminou como vice-campeão e artilheiro da equipe, junto de Lucas Barbosa, com seis gols.

Para tentar pegar maior rodagem, Rwan foi emprestado para o Vasco, mas, sem conseguir o mesmo sucesso que havia alcançado na base do Peixe, buscou novos ares e, com a ida para o Ludogorets, o centroavante acumula três gols e duas assistências em 10 jogos.

- Hoje olho para trás e sorrio com isso. Foi uma luta, mas hoje consigo viver de futebol e, o mais importante, ajudo minha família como posso. Disputar campeonatos continentais como a Conference League era um sonho, mas logo se transformou em objetivo. E hoje estou aqui, venci através do esporte que amo e tenho fé de que muitas coisas boas ainda estão por vir - concluiu o atacante.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter