Apresentação - Santos x Palmeiras

Apresentação - Santos x Palmeiras

LANCE!
23/04/2016
20:15
São Paulo (SP)

Assim como terminaram a temporada de 2015, Santos e Palmeiras voltam a protagonizar nova decisão. Desta vez pelo Paulistão, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela semifinal da competição.

Ao contrário do Verdão, o Peixe terá todos os seus jogadores à disposição do técnico Dorival Júnior. Sem lesões ou suspensões, o comandante não optou pelo mistério e confirmou a equipe titular com o meia Vitor Bueno ao lado de Lucas Lima na armação. Voltando de lesão e sem ritmo, Paulinho fica no banco como opção.

Para alimentar ainda mais a confiança, o torcedor santista se apega ao retrospecto recente diante do Palmeiras na Vila. Desde 2011 a equipe do Parque Antártica não bate o Alvinegro na Baixada - são nove jogos de invencibilidade.

Entretanto, Dorival sabe que os números não entram em campo e teme o adversário. O comandante, inclusive, já vem trabalhando a equipe para uma eventual disputa de pênaltis. Foram decididas nos pênaltis, aliás, as últimas decisões de 2015: Paulistão e Copa do Brasil. 

Com cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Palmeiras chega à semifinal em seu melhor momento na temporada - apesar de a eliminação precoce na Libertadores ter sido confirmada neste período. Em alta, Cuca mais uma vez faz mistério em relação ao time titular.

O atacante Dudu, em recuperação de lesão na coxa direita, segue fora e desta vez nem foi relacionado. O meia Allione, titular nas últimas partidas, tem uma lesão no joelho esquerdo e também desfalcará a equipe. Para o lugar dele, a opção mais provável é a entrada de Zé Roberto. Outra dúvida está no meio de campo, entre Arouca (que faria o time jogar com três volantes) e Robinho.

Depois de 20 jogos em sequência no ritmo "quarta e domingo", o Palmeiras teve a primeira semana (quase) completa para trabalhar - jogou na segunda-feira, contra o São Bernardo. A comissão técnica aproveitou para ensaiar cobranças de pênalti e se precaver para o caso de um empate. Foi assim que as duas equipes definiram os títulos do Paulistão (Santos levou) e da Copa do Brasil (deu Palmeiras) no ano passado. Prass, autor do gol do título da competição nacional, treinou e deve ser um dos batedores se for necessário.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Local:
Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 24/4/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Gabriel, Arouca (Robinho) e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Cuca.