Argel e Eduardo Baptista x Figueirense x Ponte Preta

Eduardo Baptista  conversa com Argel Fuks antes de partida entre Ponte e Figueirense pela Copa do Brasil (Foto: Gil Guzzo/Eleven/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
14/07/2016
15:17
Campinas (SP)

Após o empate sem gols com o Figueirense, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, comentou sobre a complexidade de conseguir o ponto fora de casa, mas destacou a postura equilibrada da equipe alvinegra.

- Foi um jogo muito complicado. Teve a estreia do treinador deles (Argel Fuks), o que motiva a equipe, mas a Ponte Preta defensivamente esteve muito bem postada. Praticamente não tivemos sustos, fomos equilibrados. O campo atrapalhou um pouco, um pouco fofo, mas tentamos e buscamos o jogos. Chegamos bem com velocidade, mas faltou tranquilidade para finalizar - afirmou o comandante da Macaca. 

Ponte Preta e Figueirense voltam a se encontrar no dia 27 de julho para definir a equipe que garantirá uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O jogo contra os catarinenses acontecerá às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Eduardo Baptista falou também sobre a contratação do volante Wendel, que chega nesta quinta-feira para realizar exames , mas que já deve estar à disposição para a partida de sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

- Com a perda do Renê nós acertamos com o Wendel. Ele trabalhou comigo dois anos no Sport, foi capitão, fez um Brasileiro muito bom em 2014 e 2015. Entramos em contato com ele e está muito feliz de vir pra cá. Além de um grande jogador é um grande homem. Sabe como eu penso e vem pra somar e fazer um grupo forte - finalizou o treinador. 

A partida diante do Santos está marcada para às 18h30, e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Peixe, que tem a mesma pontuação da Macaca, 23, ainda vale uma vaga no G-4, em caso de vitória. Atlético-PR e Flamengo, ambos com os mesmos 23 pontos, também podem chegar ao grupo dos quatro primeiros.