LANCE!
13/01/2016
15:20
São Paulo (SP)

A China já levou alguns, mas a seleção dos jogadores mais caros do Brasil ainda tem três jogadores do atual campeão brasileiro, o Corinthians. Ao lado do Atlético-MG, o Timão é o clube com mais atletas na lista dos 11 mais caros do país. No total, os onze jogadores somam 83 milhões de euros, ou seja, R$ 362 milhões.

Segundo dados do Transfermarkt, o time ideal é escalado no 4-2-3-1 e tem no gol Jefferson, do Botafogo, avaliado em 6,5 milhões de euros. A defesa tem os laterais do Galo Douglas Santos (5 milhões de euros) e Marcos Rocha (6 milhões de euros), além dos zagueiros Dedé (6 milhões de euros), do Cruzeiro, e Gil (7,5 milhões de euros), do Corinthians.

Os dois primeiros meias são Elias e o récem-chegado Mancuello, do Flamengo. O primeiro é avaliado em 8 milhões de euros e o argentino, 7,5 milhões.

Ainda no setor de criação, o meia são-paulino Paulo Henrique Ganso é o mais caro, avaliado em 9 milhões de euros.

Nas pontas, Luan, do Atlético-MG, avaliado em 4,5 milhões de euros, e Gabriel, do Santos, o mais caro do Brasil, avaliado em 12 milhões de euros. No centro, Alexandre Pato, do Corinthians, com valor de mercado de 11 milhões de euros.