Campeonato Mineiro - Atlético MG x Uberlândia

leonardo Silva, autor do gol, disputa jogada com adversários (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

RADAR/LANCE
31/01/2016
21:27
Belo Horizonte (MG)

Em busca de apagar a má impressão do meio de semana, quando perdeu para o Flamengo no Mineirão pela Primeira Liga, o Atlético-MG de Diego Aguirre foi ao triângulo mineiro visitar o Uberlândia, na abertura do campeonato estadual, e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado somente aos 42 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Leonardo Silva.

O jogo equilibrado no primeiro tempo mostrou um cenário complicado para o Atlético por dois motivos. Além de encontrar uma boa marcação do Uberlândia, Aguirre sentiu a perda de qualidade técnica que o time titular passou a ter desde que Jemerson e Giovanni Augusto deixaram a equipe. Na zaga, Erazo ainda não foi regularizado e por isso não jogou. No meio, pelos mesmos motivos, Cazares sequer ficou no banco. Dentro de campo, o time careceu de um armador, função desempenhada exclusivamente por Dátolo neste jogo.

Somente a partir dos 25 minutos de jogo, o Atlético passou a exercer mais pressão e encontrar mais espaços para atacar, mas pecou na hora de definir e não conseguiu balançar as redes. O recém-contratado Hyuri herdou a vaga de Giovanni Augusto e terminou o primeiro tempo como um dos melhores em campo.

Veja tabela e classificação do Campeonato Mineiro 

Na etapa final, a partida ganhou muito em emoção e ficou ainda mais movimentada. O Atlético voltou mais ousado e assustando com mais frequência. O garoto Dodô foi uma das novidades no time de Aguirre e carimbou a trave de Thiago Braga. O goleiro ainda evitou outro gol, após pegar a cabeçada de Lucas Pratto, no canto direito.

Nos dez minutos finais, a partida pegou ainda mais fogo, bastante aberta e com boas oportunidades para os dois lados. Thiago Braga voltou a trabalhar bem e evitou um gol cara a cara com o atacante Dodô. Já no apagar das luzes, quando a partida caminhava para a igualdade no marcador, o time da capital balançou as redes em uma de suas jogadas típicas. No lateral cobrado por Marcos Rocha, Leonardo Silva cabeceou para o meio da área e ainda contou com o desvio na zaga para marcar o gol da vitória. Sofrido, o Galo vence seu primeiro compromisso no Campeonato Mineiro. 1 a 0 placar final.

FICHA TÉCNICA 

UBERLÂNDIA 0x1 ATLÉTICO-MG


Data-hora: 31/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Marconi Helbert Ferreira (CBF/FMF)
GOL: Leonardo Silva, 42'1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Mikael, Thiago Braga (UBE), Leandro Donizete (CAM)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Não divulgados

Uberlândia: Thiago Braga, Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Max Carrasco (Alê - 41'2ºT), Jardel, Lenílson (Magalhães - 16'2ºT) e Mikael (Malaquias - 28'2ºT); Caio Dantas. Técnico: Alexandre Barroso

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pablo - 42'2ºT), Patric (Dodô - 14'2ºT) e Hyuri (Lucas Cândido - 45'2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre