Atlético Nacional x Rosario

Briga após Nacional e Rosario, pela Libertadores, deixou um torcedor colombiano morto (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP)

Radar/Lance!
20/05/2016
12:29
Medellín (COL)

Após a épica classificação do Atletico Nacional para as semifinais da Libertadores da América, uma notícia triste tomou conta dos noticiários colombianos. Na comemoração da vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Rosario Central, Daniel Mejía Tuberquia, torcedor do Atletico, morreu por conta de uma briga entre torcedores nos arredores do estádio Atanasio Girardot, em Medellín.

O jornal El Colombiano noticia que a vítima, de 25 anos, foi morto com uma facada após uma briga fora do estádio em decorrência de uma briga de Diego, que estava com seus amigos, contra um grupo de torcedores conhecido como Barra Fantasma de Prado Centro.

Já o El Palpitar, de Medellín, trata o episódio como lamentável, e afirma que o ocorrido ofuscou o brilho da classificação épica do time colombiano.

O El Espectador, da capital Bogotá, informou que o jovem foi levado de táxi para um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos. 

Também de Medellín, o El Mundo noticiou que houve outras brigas fora do estádio, não tão violentas, e deu destaque à morte do jovem torcedor.

Após o terceiro gol, que saiu aos 50 da etapa complementar, o atacante Barrío, que marcou o tento salvador, provocou o goleiro Sosa, o que acarretou em uma briga dentro do campo entre os jogadores das duas equipes. A morte de Daniel Mejía Tuberquia ocorreu às 23:05 (horário local), quando a partida já havia acabado.