Brasileiro pode ajudar clube Sul-Coreano a garantir vaga direta para a primeira divisão, para a próxima temporada

Brasileiro pode ajudar clube Sul-Coreano a garantir vaga direta para a primeira divisão, para a próxima temporada

RADAR/LANCE!
13/11/2015
18:46
São Paulo (SP)

O Jeonbuk Motors assegurou no último final de semana o bicampeonato da liga sul-coreana de futebol, na a divisão de acesso de acesso. Mas, o país asiático pode conhecer, no próximo sábado, seu novo campeão. O clube do brasileiro Serginho, o Daegu cresceu na segunda metade da K League Challenge e assumiu a liderança na reta final da competição.  

Na próxima rodada, o time do brasileiro irá enfrentar o Chungju Hummel, último colocado na tabela. Para Serginho isso não torna a tarefa mais fácil.

- Temos a oportunidade de nos sagrarmos campeões com uma rodada de antecedência, e vamos em busca disso. Título é sempre importante e soma muito na carreira de um atleta e esse em particular, significa levar de volta à elite do futebol sul-coreano um de seus principais clubes. Atuaremos fora de casa contra o lanterna da competição, mas isso não é algo que nos faz relaxar ou achar que a missão será facilitada. Haverá o mesmo respeito de sempre - disse o jogador.


Serginho, ainda revelou que está ansioso para levar o título.

- Há ansiedade, claro, por estarmos tão perto de um objetivo que por vezes nos pareceu distante durante o campeonato, mas teremos que dominar esse sentimento para que ele não nos atrapalhe durante o jogo - revelou o atleta.

Além da taça em si, a conquista da K League Challenge garante ao vencedor, a única vaga direta para a primeira divisão do país em 2016. Para Serginho, fugir dos playoffs que contarão com a participação dos outros times bem posicionados na competição, é outro ponto de suma importância. 

- Sendo campeões, nós conseguiremos o acesso de maneira direta, sem passar pelos playoffs, que decidirão a outra vaga. Após quarenta rodadas, tudo que a nossa equipe deseja é chegar ao final do campeonato com a sensação de dever cumprido e a satisfação de ter alcançado a meta estabelecida - finalizou o Brasileiro.