Borussia Dortmund dá ultimato a volante, que tem séria lesão no joelho

Clube informou que o jogador, que tem apenas mais um ano de contrato, só fica na próxima temporada se renovar por longo período. Caso contrário, deve sair em breve

Gundogan (Dortmund)
Gündogan sofreu grave lesão no joelho (Foto: AFP)

Escrito por

A séria lesão no joelho de Gündogan fez o Borussia Dortmund dar um ultimato ao jogador. Como tem apenas mais um ano de contrato, ele terá que escolher: ou renova por um período mais longo ou deixa o clube antes do fim do vínculo. A meta é manter as principais estrelas da companhia para a próxima temporada, uma vez que os Aurinegros vão voltar à Liga dos Campeões.

O volante tem seu nome fortemente ligado ao Manchester City. Em março, antes da lesão, ele se reuniu com o diretor esportivo do clube inglês, Txiki Begiristain. Não se sabe agora se a equipe, que será treinada por Pep Guardiola na próxima temporada, ainda terá o interesse do jogador alemão.

Gündogan deslocou o joelho em um treino do Borussia Dortmund na semana passada. Ele está fora da Eurocopa e não tem previsão para retornar aos campos. O diretor geral do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, revelou o abatimento do volante.

- Eu falei com ele, ele está para baixo depois de uma séria lesão. Ele sabe que nós vamos colocá-lo para cima. Há duas opções que discutimos com Ilkay por enquanto. Ou ele sai, ou ele fica e estende seu contrato, mas deve ser por um longo período - disse, ao jornal "Ruhr Nachrichten".

O jogador de 25 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro do ano que vem, uma vez que tem vínculo somente até junho de 2017. Desta forma, ele sairia sem que o Borussia Dortmund receba pela transferência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter