Logo Lance! Betting

Abel Ferreira fala sobre admiração a Telê Santana e declara: ‘Me vejo nele’

Palmeiras vence o São Paulo, por 2 a 0, no domingo (11), pelo Brasileirão

52951381504_57421f725f_c-aspect-ratio-512-320
Abel Ferreira foi comparado com Telê Santana em coletiva (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Escrito por

Abel Ferreira admitiu em coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras em cima do São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a admiração por Telê Santana. O ex-técnico brasileiro foi referência no tricolor paulista e é ídolo da torcida.

Questionado se está para o torcedor do Palmeiras como Telê está para os são-paulinos, Abel Ferreira preferiu deixar o julgamento de lado. O português evitou comparações, mas destacou ser um fã e enxergar semelhanças com o antigo, e vitorioso, técnico do tricolor paulista.

+ Veja a tabela do Brasileirão

+ Weverton protege o Palmeiras no Morumbi e iguala marca histórica de São Marcos

- Não sou eu que posso responder isso. Tenho uma série de vídeos do Telê guardados que eu quero ver. Eu gosto muito dele e me vejo nele em alguns pontos, na forma de analisar o jogo, os gramados. O que ele pensava há 30 anos, eu penso exatamente igual - disse Abel Ferreira.

Esta não foi a primeira vez que o treinador palmeirense destacou a influência que sofre de Telê Santana. No passado, durante uma entrevista para o programa "Seleção Sportv", o português citou um livro sobre o antigo técnico como referência. 

+ Abel Ferreira discute com Calleri, e narrador da Globo detona: ‘Diretoria passa pano’

Abel-Ferreira
Abel Ferreira mostrou livro sobre Telê Santana durante participação no programa "Seleção Sportv" (Foto: Reprodução)

Telê Santana faleceu em abril de 2006. Em vida, o treinador marcou época no futebol brasileiro com as grandes conquistas sob o comando do São Paulo. Foram ao todo 410 jogos, sendo 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas. Ele conquistou dez títulos, sendo o maior vitorioso da história tricolor.

Abel Ferreira já soma 194 jogos sob o comando do Palmeiras. Em mais de dois anos de trabalho o português detém o histórico de 116 vitórias, 43 empates e 35 derrotas. Foram ao todo seis títulos conquistados, sendo o mais importante o bicampeonato da Libertadores, em 2020 e 2021. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter