LANCE!
17/12/2016
08:00
Rio de Janeiro

O Fluminense contará em 2017 com alguns velhos conhecidos para somar ao elenco na temporada que vem. Jovens valores criados em Xerém como Léo Pelé, Luiz Fernando e Reginaldo vão retornar de empréstimos ao clube para provar terem evoluído no período em que estiveram longe das Laranjeiras.

Atleta de maior idade entre os três retomados, o zagueiro Reginaldo esteve durante o ano atuando pelo Vila Nova (MG) na disputado do Campeonato Brasileiro Série B. Na opinião do repórter Murilo Nascente da rádio 730, Reginaldo foi bem:

​- Reginaldo teve muita dificuldade no  início porque era um zagueiro que
tentava jogar bonito, sair tocando e muitas vezes, nessas tentativas. Chegou a perder a titularidade, mas a recuperou no início do returno da B,  acabou o campeonato bem cotado sendo até o capitão e um dos alicerces da campanha segura do time na Série B.

O volante Luiz Fernando retorna as Laranjeiras após passagem na filial tricolor na Eslováquia, o Fluminense STK Samorin, e ganhou o prêmio de melhor volante no país europeu. O assessor do Fluminense, Nathan de Lima comenta a passagem do garoto pelo Samorin:

- Luiz Fernando é um jogador em alta. Foi muito bem na conquista do Brasileiro sub-20 de forma invicta no Fluminense em 2015 e nesta temporada
foi ganhar experiência no STK Fluminense Samorin, que joga a divisão de acesso na Eslováquia. Prova disso é que o garoto foi eleito pelo jornal  Sport o melhor volante do país, mesmo não disputando a elite. - analisou.

Por fim, o lateral esquerdo Léo Pelé atuou durante 28  partidas no Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Fantin da Folha de Londrina falou sobre seu desempenho no norte paranaense: 

-Léo Pelé chegou ao Londrina com muita expectativa, já que vinha de um time grande como o Fluminense. Mas demorou para pegar a manha e deu brecha para a concorrência: ficou a Série B quase toda brigando pela posição com Paulinho. Na reta final virou titular. E figurou em algumas listas dos melhores da Série B, o que mostrou sua evolução a partir do returno.