Muricy Ramalho no Barcelona (Foto: Miguel Ruiz-FCB)

Muricy Ramalho fez estágio no Barcelona recentemente e está na mira do Flamengo (Foto: Miguel Ruiz-FCB)

Aurino Leite
29/11/2015
09:15
Rio de Janeiro (RJ)

Já disse outras vezes que não morro de amores por Oswaldo de Oliveira, mas é um técnico dedicado, educado como poucos e que estava tentando fazer o seu trabalho. Mas como trabalhar direito se a diretoria, através do tal Centro de Inteligência (hã?) em Mercado, só contratou jogadores de várzea, tipo Pará, César Martins, Ederson (embora bom de bola, mas que só vive machucado), Almir, Armero, Marcelo Cirino, Ayrton?

Isso sem contar os jogadores que lá já estavam, como Canteros, Márcio Araújo e por aí vai... Acertou – mas não 100% – na contratação do Guerrero (que precisa mostrar ainda a que veio) e Emerson Sheik.

O mais intrigante é o presidente Eduardo Bandeira de Mello dizer que este departamento é inteligente (?) e que a contratação de Pará foi um “tiro certo”. Como? #soquenao, né!? Muricy Ramalho é um bom nome? Sem dúvida alguma e até o argentino Edgardo Bauza. Mas ninguém fará milagre com o elenco que tem o Flamengo.

De qualquer forma, por se tratar de um treinador que está atento sempre ao mercado brasileiro, Muricy pode cair como uma luva. Só um detalhe: o Centro de Inteligência (hã?) precisa funcionar de verdade e indicar jogadores que tenham condições de honrar as tradições rubro-negras. #ficaadica. De novo!