Flamengo treina na Gávea neste sábado e vai para hotel (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Estádio da Gávea em dia de treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Paulo Victor Reis
07/06/2016
05:40
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo tem feito reuniões internas para discutir a possibilidade de ampliação do Estádio da Gávea, na sua sede social, localizada na Zona Sul do Rio. O clube trata o caso com certo otimismo e acredita que a situação “está caminhando”. Nesta fase inicial, o Rubro-Negro conversa com arquitetos e outras especialistas para elaborar um projeto que causaria menos transtornos à região do entorno da estrutura.

Na próxima semana, o Flamengo deve ter algo mais concreto para trabalhar. Se avançar para a próxima fase, de convencimento das autoridades públicas, o clube terá de conseguir uma série de licenças. Apesar do otimismo, o caso não é simples.

Atualmente, o Estádio da Gávea recebe partidas das categorias de base do Flamengo e tem capacidade para cerca de quatro mil pessoas. A ideia de ampliação da estrutura é antiga e vez ou outra volta à pauta. No ano passado, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão para tratar do assunto. Definir a capacidade do estádio é um dos grandes desafios do projeto. Afinal, quanto mais gente, maior o impacto.