Equipe da Série B do Brasileirão anuncia investimento no e-Sports

Goiás é o primeiro time de futebol brasileiro a possuir atletas profissionais de Fifa

Sergio Rassi, presidente do Goiás, afirmou que o e-Sports ocupará um espaço muito importante no futuro 
 (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Goiás anunciou oficialmente sua entrada no ramo dos esportes eletrônicos, o clube esmeraldino que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro é primeiro time de futebol do Brasil a possuir atletas profissionais de Fifa. O jogador 'Lucasrep' será apresentado na segunda-feira, às 10h no CT Edmo Pinheiro.

A equipe esmeraldina contará com o Lucas ‘Lucasrep’ Gonçalves, joinvilense de 19 anos, que em fevereiro conquistou, na modalidade PlayStation 4, o Miami Regional Ultimate Team Championship. Com a conquista, o atleta garantiu vaga para o Ultimate Team World Championship, Campeonato Mundial de FIFA, que acontecerá em Berlim, nos dias 19 e 20 de maio.

- Os e-Sports, num futuro próximo, digital e globalmente informatizado, ocuparão importante espaço. E, nessas situações, o pioneirismo leva vantagem - afirmou Sérgio Rassi, presidente do Goiás.

Além de Lucasrep, outro Lucas vestirá a camisa do Goiás no cenário competitivo de FIFA.Trata-se do goiano Lucas ‘Tabata’, atleta de 21 anos, que já teve passagem pelas divisões de base do clube. A entrada do Goiás Esporte Clube no cenário competitivo de FIFA, é construída em parceria com a Cursor eSports, que irá assessorar os passos dados do Verdão no segmento de esportes eletrônicos.

No cenário nacional, Santos atua nos e-Sports, aliando sua marca à Dexterity Team, equipe que disputa competições de Rainbow Six Siege.  Enquanto internacionalmente falando, clubes de futebol como PSG, Wolfsburg, Valencia,
Manchester City, West Ham, Monaco, Schalke 04, Ajax, Lyon, River Plate, entre
outros, já atuam no segmento de e-Sports.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter