LANCE!
02/11/2016
11:56
São Paulo (SP)

Onze anos após o fim da primeira passagem, o atacante Jô teve o retorno anunciado pelo Corinthians nesta quarta-feira, uma semana após ser aprovado em exames médicos. Aos 29 anos, o camisa 21 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo estava sem clube desde o mês de julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, e chega ao Parque São Jorge sem custos além de luvas e salários.

O jogador assinou contrato por três temporadas e já treina no CT Joaquim Grava. No entanto, ele só poderá reestrear em 2017, já que as inscrições para o Campeonato Brasileiro estão encerradas.


Na última semana, em entrevista ao LANCE!, Jô disse estar motivado para o seu retorno, afirmou te se tornado cristão e mandou um recado à Fiel torcida.

Jô foi o atleta mais jovem a estrear pelo time profissional do Timão, com 16 anos e três meses, e também o mais jovem a marcar um gol pelo clube. Ele foi negociado com o CSKA (RUS) em 2005 e desde então rodou por Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Al Shabab (EAU) e Jiangsu (CHN), além de 27 jogos e a Copa pela Seleção.

O reforço que já disputou 115 jogos e marcou 18 gols na primeira passagem pelo Corinthians é a segunda novidade já acertada para o próximo ano: o jovem Luidy, do CRB-AL, já fechou contrato para as próximas temporadas, mas primeiro terminará a Série B do Brasileirão por seu clube de origem e só então será anunciado pelo Timão. Antes mesmo do anúncio, porém, o garoto já falou como jogador do Corinthians em entrevista ao LANCE!.

Jô deve iniciar a rotina de treinos no CT Joaquim Grava nos próximos dias. Desde a saída do futebol chinês que o atacante vinha fazendo recuperação física no CT do Atlético-MG, seu último clube no Brasil. Agora que já definiu a equipe que defenderá em 2017, ele se apresentará para ser avaliado e fazer preparação específica. A ideia é que ele se apresente à pré-temporada em nível físico equivalente ao do restante dos companheiros.

Recentemente, o LANCE! listou nove motivos que fizeram o Corinthians apostar na contratação de Jô e ouviu o próprio jogador sobre suas expectativas para o novo desafio.

- A expectativa é grande por poder voltar ao clube onde nasci e cresci. Espero na minha volta, se tudo der certo, dar alegrias para a torcida - disse.